Oração de exorcismo com o monsenhor Jonas

“Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos” (Efésios 6, 11-18).

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova

São Paulo fala com palavras claras sobre a existência dos demônios. Muitos tentam desmistificar essa realidade, mas é uma realidade bíblica que a Igreja e o Papa vêm ratificando e confirmando durante toda a história. Vai chegar o dia em que nós vamos estar livres das tentações do inimigo, mas por enquanto nós temos de ficar atentos às ciladas do diabo.

São Paulo diz que a nossa luta é contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Não lutamos contra homens, mas sim, contra os poderes das trevas. No inferno há uma hierarquia, onde assim como em um exército, potestade é um grau que esses espíritos malignos atingem. Dominadores que exercem domínio sobre este mundo de trevas.

O Senhor está no controle de tudo. Diante de Deus, o demônio não passa de um verme. Mas como todo verme, ele causa estrago.

O Senhor reina! Mas por que Ele não destrói o demônio? Porque Deus é criador e não destruidor. Ele não destrói o que criou, e Lúcifer foi criado por Ele. Ele era um anjo muito poderoso, que tinha a missão de preparar a humanidade para a vinda do Filho de Deus. Mas era tanto poder, tanta inteligência, que o orgulho lhe subiu à cabeça.

Quando Lúcifer soube que o Filho de Deus viria como um homem, ele se rebelou por não aceitar servir o Filho de Deus feito homem. Lúcifer tomou a sua decisão, e uma decisão de um anjo de seu poder, que conhece de forma completa a realidade, não pode voltar atrás. Nós, homens, somos frágeis, não conhecemos a totalidade da vontade de Deus, por isso mudamos tão facilmente de idéia, mas os anjos não.

Deus está no controle dos estragos que os demônios realizam. Por isso, os filhos de Deus devem estar com Ele. Não podemos cair na sedução do demônio deixando-nos levar pelos seus argumentos, e acabando por obedecer a ele. Ficamos como ele gosta. Não adianta dizer que você é do Senhor se obedece ao demônio. É preciso lhe dar um basta.

Muitas vezes, o diabo finge para parecer bonzinho. Ele nos dá aquilo de que mais gostamos, para nos atrair. Ele não gosta de nós. Ele nos odeia! E deseja que muitos de nós estejamos com ele no inferno, para não só debochar de nós, mas de Cristo também dizendo-Lhe: “Olha o que eu estou fazendo com o seu queridinho!” Não podemos deixar que o demônio use de nós para cometer essa heresia com Cristo.

O maligno, muitas vezes, pode tomar o corpo de alguém, mas, na maioria das vezes, ele nos “possui” de forma que nós, em plena consciência, fazemos a vontade dele. Ele faz tudo isso sem que ninguém, nem mesmo a pessoa, que está sendo vítima dele, perceba. Ele prefere fazer assim, pois ninguém percebe que ele está ali.

Quando o demônio, que estava no menino, citado no Evangelho, depara com a soberania de Jesus, ele quer demonstrar o seu “poder” maltratando o garoto. O inimigo de Deus já não tem mais saída, ele já está sendo expulso, por isso ele faz essa verdadeira “bagunça” com o possuído. A hora da manifestação não é a hora do poder do demônio, mas é a hora em que ele perde toda a sua autoridade. Ele está sendo expulso. Jesus já o está expulsando para o seu devido lugar.

Nós estamos diante do espetáculo tremendo, no qual o maligno está “pegando” os nossos filhos e filhas. No qual até as crianças repetem gestos obscenos de artistas e cantoras, incentivadas muitas vezes pelas próprias mães. Como o de nossos jovens que estão envolvidos com drogas e álcool, sendo possuídos pelo diabo de forma silenciosa e fatal.

É por isso justamente que nós precisamos entrar na luta. Mas o próprio Jesus nos ensina que não há outra maneira de vencer essa luta a não ser com oração e jejum. Por isso, aproveitando que já estamos na Quaresma, escolha uma boa penitência e intensifique a sua vida de oração. Use destas armas nesse tempo santo!

Links relacionados:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.